Sensibilizado com a forte crise envolvendo o setor de eventos, paralisado desde o início da pandemia, o empresário Júlio César Teixeira da Costa, da Cape Eventos, resolveu iniciar uma corrente de solidariedade em prol dos trabalhadores dessa indústria que estão sem empregos há mais de um ano.

Com o mote “o evento é ser solidário”, a Cape está doando 110 cestas básicas a trabalhadores da indústria de eventos de empresas concorrentes à sua. Dentre os beneficiados, estão roadies, montadores, produtores, técnicos de som, contrarregras e freelancers.

Júlio César conta que a iniciativa surgiu após uma reflexão sobre o momento que o setor de eventos passa em todo o País. “Tenho tido a oportunidade de poder continuar a trabalhar e manter meus colaboradores. Mas muitos concorrentes não tiveram essa mesma chance. Por isso, nós da Cape fazemos questão de ajudar nossos colegas da indústria de shows da Baixada Santista, que com certeza irá se reerguer depois dessa longa tempestade”.

O diretor da Cape Eventos espera que outros empresários do setor também façam parte dessa iniciativa, continuando as doações aos trabalhadores desempregados da indústria de eventos. “Fomos o primeiro mercado a parar e provavelmente seremos os últimos a retornar plenamente as atividades, por isso é fundamental a solidariedade e a união de todos. Juntos, vamos voltar em breve a gerar empregos e a realizar grandes espetáculos”.