Equipamento na Base Aérea terá 70 leitos e deverá ser entregue à cidade no dia 13/4
A Cape Eventos está montando um Hospital de Campanha na Base Aérea de Santos, localizada em Guarujá, para atendimento à população durante a pandemia do novo coronavírus. O equipamento contará com 70 leitos, sendo 50 para observação (casos leves) e 20 para tratamento intensivo (UTI), com previsão de entrega ao município no próximo dia 13/4.
O centro provisório está sendo montado em um hangar na Base Aérea, que cedeu o espaço após solicitação da Prefeitura do Guarujá (responsável pela contratação emergencial) ao Ministério da Defesa. “É uma parceria inédita na região, que busca salvar vidas”, disse o Comandante do complexo aeronáutico, Tenente-Coronel Aviador Francisco José Formaggio, em publicação no site do órgão federal.
A estrutura é de um hospital de médio porte, com cerca de 3.600 m2 de piso e 2 mil m2 de tenda, incluindo espaços administrativos e toda a infraestrutura necessária, como vestiários e locais de descanso da equipe médica. O objetivo é ampliar a oferta de atendimento público à população de Guarujá durante o surto de Covid-19, evitando a superlotação dos complexos de saúde públicos e particulares já existentes. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Secretaria de Saúde do município.
Para Júlio César Teixeira da Costa, da Cape Eventos, é uma grande responsabilidade realizar esse projeto, considerado um dos mais importantes da história da empresa. “É algo muito trabalhoso colocar um hospital de pé em poucos dias, mas o sentimento é de orgulho, por podermos ajudar de alguma forma a população a superar esse momento de dificuldade. Se todos unirmos forças, vamos conseguir sair juntos desse grande desafio”.
Comentários